logomarcas

CLIQUE NO PLAY Abaixo OU CLIQUE NAS IMAGENS E DIVIRTAM-SE!!!

banner rotativo

IBGE-TÉCNICO EM INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS E ESTATÍSTICAS

GOOGLE

terça-feira, 21 de maio de 2013

DOWNLOAD

OLÁ PESSOAL DO BANCO DO BRASIL, SEGUE ALGUNS COMPLEMENTOS PARA UMA BOA PROVA ,,, BOA SORTE!!!!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

SAIBA O QUE É O WINDOWS LIVE?


VOCÊ SABE O QUAL É A DIFERENÇA ENTRE  UM HACKER E UM CRACKER?


O QUE É IPV4 E IPV6?

PARA QUEM VAI FAZER CONCURSOS PÚBLICOS PRECISA SABER O QUE É O IPV4 E P PV6...







Do IPv4 para o IPv6: Você sabe o que significa esta mudança?




quinta-feira, 2 de maio de 2013

BROFFICE PORTÁTIL
OLÁ PESSOAL, COMO PEDIDO ESTOU DISPONIBILIZANDO O DOWNLOAD DO BROFFICE PORTÁTIL.



 
CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM ACIMA E BAIXE O PROGRAMA


AGORA OLHEM E BAIXEM TAMBÉM A NOVA VERSÃO DO BROFFICE QUE AGORA VAI SE CHAMAR LIBREOFFICE, É IMPORTANTE VOCÊS SE ATUALIZAREM E COMEÇAR A ENTENDER O LIBREOFFICE PARA OS PRÓXIMOS CONCURSOS PÚBLICOS.




LibreOffice é a mais famosa alternativa gratuita e open source ao tradicional (e caro) pacote Microsoft Office. Surgido a partir de um fork do OpenOffice.org, o LibreOffice traz soluções completas para edição de texto, criação de planilhas, apresentações de slides, desenhos, base de dados e ainda fórmulas matemáticas.

O pacote chega à sua quarta versão trazendo novidades tímidas, mas que podem ser significativas para quem usa os aplicativos além do casual. São dezenas de novidades no LibreOffice 4.0, incluindo aí correções, aprimoramentos e, é claro, novas funções.

Writer


Correspondente ao Microsoft Word, o BrOffice Writer possui inúmeros recursos para a criação e edição de textos, não ficando atrás em quase nada de seu principal concorrente. O programa possui um visual simples, com as barras de ferramentas claras e intuitivas, facilitando a vida de qualquer pessoa.
Suas funções vão desde editar e criar um simples texto até a inserir imagens — com suporte para tabelas, gráficos, desenhos, filmes, sons e mais. Ele possibilita a criação de sumários, cabeçalhos, rodapés e notas, quadros, campos automáticos, paginação etc. Você também pode criar envelopes e etiquetas facilmente, apenas informando as dimensões desejadas.
O LibreOffice 3.6 promove atualizações ao recurso de contagem de palavras do editor de texto, que agora é exibida também na barra de status. Outra novidade é o suporte para a importação de desenhos criados com o SmartArt, do pacote Office.
O Writer do LibreOffice suporta os seguintes formatos: ODT, OTT, SXW, STW, DOC (Word), DOCX (Word 2007), RTF, SDW, VOR, TXT, HTML, PDB, XML, PSW e UOT.

Writer


Calc


Equivalente ao Microsoft Excel, o BrOffice Calc também é uma ótima opção para quem quer algo simples porém eficiente e útil para criar planilhas e tabelas, inserir fórmulas, gráficos, somas, divisões, subtrações, multiplicações — enfim, fórmulas matemáticas em geral para poupar tempo e ganhar precisão na hora de gerenciar valores.
Com este utilitário, é possível também formatar células, e o programa possui alguns atalhos interessantes logo na barra de ferramentas para essa função. Como é comum em todos os programas desta suíte, o Calc é dono de um visual agradável, que fará com que quem já tenha usado qualquer outro pacote de aplicativos se sentir em casa.
O Calc do LibreOffice 3.6 adicionou a opção de mesclar células ao menu de contexto (botão direito do mouse). Além disso, é possível esconder/exibir planilhas por meio do menu de contexto que pode ser acessado pela aba correspondente à planilha.
A importação de arquivos CSV está aprimorada e, no momento da exportação de um arquivo nesse formato, você pode optar por salvar as fórmulas das células em vez dos valores calculados. Além disso, o Calc agora suporta a cópia só do texto, valor ou fórmula a partir do menu de contexto de uma célula.
O Calc suporta os seguintes formatos: ODS, OTS, SXC, STC, DIF, DBF, XLS (Excel), XLSX (Excel 2007), SLT, SDC, VOR, SLK, CSV, HTML, XML, PXL e UOS.

Calc



Impress


Programa correspondente ao Microsoft PowerPoint, o Impress é simples e também dono de recursos avançados, que permitem a qualquer um adicionar plano de fundo, animações, imagens e tudo o que um bom editor de apresentações de slides deve ser capaz para possibilitar a criação de um material dinâmico e de qualidade.
O software possui diversos modelos de slides para serem editados e utilizados por quem necessita de algo rápido para organizar sua apresentação. Ele conta com ferramentas para alinhamento, para adicionar cor, link, gráficos e várias outras que o capacitam como um aplicativo completo.
A principal novidade do Impress do LibreOffice 3.6 é a adição do formato widescreen para exibição das apresentações. Além disso, o software agora detecta corretamente o display externo e exibe o console do apresentador no display local. Finalizando as novidades, o programa está com 10 novas páginas-mestra.
O Impress suporta os seguintes formatos: ODP, OTP, SXI, STI, PPT (PowerPoint), PPTX (PowerPoint 2007), POT, SXD, DAS, SDD, VOR, UOP e ODG.
Impress


Base


Semelhante ao Microsoft Access, o BrOffice Base permite a criação e a manipulação de banco de dados de maneira simples e eficaz. Além da criação, com este aplicativo também será possível editar e alterar os dados, executar ordenações, visualizar subconjuntos, gerar relatórios de diversos formatos com um assistente existente dentro do programa apenas para isso. Suporta somente o formato ODB.

Draw


Diferentemente do Microsoft Office, o LibreOffice possui uma ferramenta para criar e editar desenhos, fluxogramas, cartazes, logotipos e mais, seguindo o mesmo conceito do CorelDraw. No entanto, o Draw é gratuito e tem grande qualidade, suportando a inclusão de imagens, gráficos, desenho de vetores e formas geométricas, textos, filmes e sons.
Ele oferece ainda recursos para incrementar suas criações com sombras, transparências, cores, degradês, hachuras e até mesmo texturas. Depois de concluída, sua criação pode ser exportada para diversos formatos de arquivos de imagem, bem como para SWF, formato de arquivos Flash.
O Draw programa suporta os seguintes formatos: ODG, OTG, SXD, STD, DAS, VOR, SDD e PDF.


Draw



Math


Equivalente ao Microsoft Equation Editor, o Math serve para a criação de fórmulas matemáticas de maneira nada complicada, com um menu pelo qual é possível escolher qual o tipo de equação será realizada para então digitar o valor desejado para aquele fator. Ideal para quem trabalha com elaboração de provas, pois é um programa completo para esse tipo de atividade.
O Math do LibreOffice 3.6 está com apenas uma novidade: as telas de diálogo de formato (fonte, tamanho de fonte e espaçamento), além da tela de diálogo de símbolos, agora têm um botão com o qual é possível acessar a ajuda do software.
Math

Suporte aprimorado a vários formatos


Um dos principais destaques do LibreOffice sempre foi o suporte avançado a praticamente todos os formatos de texto, planilha e apresentações de slides, entre outros, existentes no mercado.  Desta vez, o pacote traz melhor desempenho tanto com os formatos abertos (OpenDocument Format) quanto com os proprietários (aqueles do Microsoft Office: DOC/DOCX, XLS/XLSX etc.).
Outra alteração foi o tamanho-limite para documentos ODF (todos os formatos abertos, sejam textos, planilhas, slides etc.), que dobrou e agora é de 4 GB por arquivo. O LibreOffice 4.0 ainda é capaz de importar de forma aprimorada documentos criados no Publisher, o criador de páginas, jornais e revistas da  Microsoft.

Novas fontes


Além das tradicionais fontes do Windows e também das fontes open source tradicionalmente incluídas no LibreOffice, a nova versão do pacote traz quatro novas famílias (todas de código aberto): Open Sans, PT Serif, Source Code Pro, Source Sans Pro.

Gráficos e imagens


O trabalho com gráficos e imagens do LibreOffice também foi melhorado. Agora, um menu específico para gráficos torna mais refinada a compressão desses itens, bem como torna mais simples o trabalho de redimensioná-los. Outra novidade fica por conta de ser possível exportar gráficos em forma de imagem.
As imagens em si agora podem ser visualizadas com maior qualidade dentro dos documentos, outra novidade que torna o trabalho com figuras em textos, planilhas e, é claro, apresentações de slides ainda melhor no LibreOffice.


LibreOffice

Cabeçalho e rodapé


O LibreOffice sempre teve suporte para cabeçalho e rodapé, mas em sua quarta versão o aplicativo permite o uso de modelos diferentes para cada um desses itens quando localizados na primeira página. É a garantia de maior personalização de seus documentos.

Entenda um pouco da história do LibreOffice


O OpenOffice.org era um projeto fundado e mantido pela Sun Microsystems. Depois de 10 anos de muito sucesso, a comunidade da suíte de aplicativos resolveu criar uma fundação independente para mantê-lo. A justificativa é que, desde que a Oracle adquiriu a Sun — e consequentemente o OpenOffice —, o projeto foi deixado de lado.
Assim é criada a The Documento Foundation, uma organização independente e que conta com o apoio de grandes empresas do ramo de tecnologia da informação e desenvolvimento de software livre, como Canonical (responsável pelo Ubuntu), Red Hat, Google, Novell e Open Source Initiative.
A nova organização apoia o ODF (Open Document Format), o formato aberto de documentos que já era trabalhado com o OpenOffice e com outras várias suítes de aplicativos para escritório. A mudança de nome para LibreOffice se deu devido ao fato de que a Oracle detém os direitos sobre o nome OpenOffice.org.
Os usuários do BrOffice.org, uma suíte brasileira baseada no OpenOffice, não precisam se preocupar quanto ao nome, pois a BrOffice.org — Projeto Brasil é independente da Oracle/Sun e já faz parte da The Document Foundation. Isso significa que o nome da suíte permanecerá o mesmo.
No mundo do software livre chama-se esta nova fundação de fork (bifurcação, ou seja, quando um grupo deixa um projeto para criar outro baseado no antigo). A The Document Foundation espera que a Oracle ceda os direitos sobre o nome “OpenOffice.org” para que possa ser usado no novo projeto que, na verdade, segue a mesma linha.
Você encontra mais informações no comunicado oficial do BrOffice sobre o LibreOffice.

skype

SUPORTE AO SKYPE!!!
Skype Me™!
SUPORTE AO SKYPE!!!
My status

ip

IP

ATENDIMENTO ON-LINE E CONTATO

MSN: aguiaconcursospublicos@hotmail.com OU aguiaconcursospublicos@gmail.com