OLÁ PESSOAL DO BANCO DO BRASIL, SEGUE ALGUNS COMPLEMENTOS PARA UMA BOA PROVA ,,, BOA SORTE!!!!
ESSE BLOG TEM COMO OBJETIVO ENSINAR AS PESSOAS A PASSAREM NOS CONCURSOS PÚBLICOS COM DICAS, TUTORIAIS,CURSOS, VÍDEO AULAS ....
terça-feira, 21 de maio de 2013
quarta-feira, 8 de maio de 2013
quinta-feira, 2 de maio de 2013
BROFFICE PORTÁTIL
OLÁ PESSOAL, COMO PEDIDO ESTOU DISPONIBILIZANDO O DOWNLOAD DO BROFFICE PORTÁTIL.
CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM ACIMA E BAIXE O PROGRAMA
AGORA OLHEM E BAIXEM TAMBÉM A NOVA VERSÃO DO BROFFICE QUE AGORA VAI SE CHAMAR LIBREOFFICE, É IMPORTANTE VOCÊS SE ATUALIZAREM E COMEÇAR A ENTENDER O LIBREOFFICE PARA OS PRÓXIMOS CONCURSOS PÚBLICOS.
LibreOffice é a mais famosa alternativa gratuita e open source ao tradicional (e caro) pacote Microsoft Office. Surgido a partir de um fork do OpenOffice.org, o LibreOffice traz soluções completas para edição de texto, criação de planilhas, apresentações de slides, desenhos, base de dados e ainda fórmulas matemáticas.
O pacote chega à sua quarta versão trazendo novidades tímidas, mas que podem ser significativas para quem usa os aplicativos além do casual. São dezenas de novidades no LibreOffice 4.0, incluindo aí correções, aprimoramentos e, é claro, novas funções.
O pacote chega à sua quarta versão trazendo novidades tímidas, mas que podem ser significativas para quem usa os aplicativos além do casual. São dezenas de novidades no LibreOffice 4.0, incluindo aí correções, aprimoramentos e, é claro, novas funções.
Writer
Correspondente ao Microsoft Word, o BrOffice Writer possui inúmeros recursos para a criação e edição de textos, não ficando atrás em quase nada de seu principal concorrente. O programa possui um visual simples, com as barras de ferramentas claras e intuitivas, facilitando a vida de qualquer pessoa.
Suas funções vão desde editar e criar um simples texto até a inserir imagens — com suporte para tabelas, gráficos, desenhos, filmes, sons e mais. Ele possibilita a criação de sumários, cabeçalhos, rodapés e notas, quadros, campos automáticos, paginação etc. Você também pode criar envelopes e etiquetas facilmente, apenas informando as dimensões desejadas.
O LibreOffice 3.6 promove atualizações ao recurso de contagem de palavras do editor de texto, que agora é exibida também na barra de status. Outra novidade é o suporte para a importação de desenhos criados com o SmartArt, do pacote Office.
O Writer do LibreOffice suporta os seguintes formatos: ODT, OTT, SXW, STW, DOC (Word), DOCX (Word 2007), RTF, SDW, VOR, TXT, HTML, PDB, XML, PSW e UOT.
Calc
Equivalente ao Microsoft Excel, o BrOffice Calc também é uma ótima opção para quem quer algo simples porém eficiente e útil para criar planilhas e tabelas, inserir fórmulas, gráficos, somas, divisões, subtrações, multiplicações — enfim, fórmulas matemáticas em geral para poupar tempo e ganhar precisão na hora de gerenciar valores.
Com este utilitário, é possível também formatar células, e o programa possui alguns atalhos interessantes logo na barra de ferramentas para essa função. Como é comum em todos os programas desta suíte, o Calc é dono de um visual agradável, que fará com que quem já tenha usado qualquer outro pacote de aplicativos se sentir em casa.
O Calc do LibreOffice 3.6 adicionou a opção de mesclar células ao menu de contexto (botão direito do mouse). Além disso, é possível esconder/exibir planilhas por meio do menu de contexto que pode ser acessado pela aba correspondente à planilha.
A importação de arquivos CSV está aprimorada e, no momento da exportação de um arquivo nesse formato, você pode optar por salvar as fórmulas das células em vez dos valores calculados. Além disso, o Calc agora suporta a cópia só do texto, valor ou fórmula a partir do menu de contexto de uma célula.
O Calc suporta os seguintes formatos: ODS, OTS, SXC, STC, DIF, DBF, XLS (Excel), XLSX (Excel 2007), SLT, SDC, VOR, SLK, CSV, HTML, XML, PXL e UOS.
Impress
Programa correspondente ao Microsoft PowerPoint, o Impress é simples e também dono de recursos avançados, que permitem a qualquer um adicionar plano de fundo, animações, imagens e tudo o que um bom editor de apresentações de slides deve ser capaz para possibilitar a criação de um material dinâmico e de qualidade.
O software possui diversos modelos de slides para serem editados e utilizados por quem necessita de algo rápido para organizar sua apresentação. Ele conta com ferramentas para alinhamento, para adicionar cor, link, gráficos e várias outras que o capacitam como um aplicativo completo.
A principal novidade do Impress do LibreOffice 3.6 é a adição do formato widescreen para exibição das apresentações. Além disso, o software agora detecta corretamente o display externo e exibe o console do apresentador no display local. Finalizando as novidades, o programa está com 10 novas páginas-mestra.
O Impress suporta os seguintes formatos: ODP, OTP, SXI, STI, PPT (PowerPoint), PPTX (PowerPoint 2007), POT, SXD, DAS, SDD, VOR, UOP e ODG.
Base
Semelhante ao Microsoft Access, o BrOffice Base permite a criação e a manipulação de banco de dados de maneira simples e eficaz. Além da criação, com este aplicativo também será possível editar e alterar os dados, executar ordenações, visualizar subconjuntos, gerar relatórios de diversos formatos com um assistente existente dentro do programa apenas para isso. Suporta somente o formato ODB.
Draw
Diferentemente do Microsoft Office, o LibreOffice possui uma ferramenta para criar e editar desenhos, fluxogramas, cartazes, logotipos e mais, seguindo o mesmo conceito do CorelDraw. No entanto, o Draw é gratuito e tem grande qualidade, suportando a inclusão de imagens, gráficos, desenho de vetores e formas geométricas, textos, filmes e sons.
Ele oferece ainda recursos para incrementar suas criações com sombras, transparências, cores, degradês, hachuras e até mesmo texturas. Depois de concluída, sua criação pode ser exportada para diversos formatos de arquivos de imagem, bem como para SWF, formato de arquivos Flash.
O Draw programa suporta os seguintes formatos: ODG, OTG, SXD, STD, DAS, VOR, SDD e PDF.
Math
Equivalente ao Microsoft Equation Editor, o Math serve para a criação de fórmulas matemáticas de maneira nada complicada, com um menu pelo qual é possível escolher qual o tipo de equação será realizada para então digitar o valor desejado para aquele fator. Ideal para quem trabalha com elaboração de provas, pois é um programa completo para esse tipo de atividade.
O Math do LibreOffice 3.6 está com apenas uma novidade: as telas de diálogo de formato (fonte, tamanho de fonte e espaçamento), além da tela de diálogo de símbolos, agora têm um botão com o qual é possível acessar a ajuda do software.
Suporte aprimorado a vários formatos
Um dos principais destaques do LibreOffice sempre foi o suporte avançado a praticamente todos os formatos de texto, planilha e apresentações de slides, entre outros, existentes no mercado. Desta vez, o pacote traz melhor desempenho tanto com os formatos abertos (OpenDocument Format) quanto com os proprietários (aqueles do Microsoft Office: DOC/DOCX, XLS/XLSX etc.).
Outra alteração foi o tamanho-limite para documentos ODF (todos os formatos abertos, sejam textos, planilhas, slides etc.), que dobrou e agora é de 4 GB por arquivo. O LibreOffice 4.0 ainda é capaz de importar de forma aprimorada documentos criados no Publisher, o criador de páginas, jornais e revistas da Microsoft.
Novas fontes
Além das tradicionais fontes do Windows e também das fontes open source tradicionalmente incluídas no LibreOffice, a nova versão do pacote traz quatro novas famílias (todas de código aberto): Open Sans, PT Serif, Source Code Pro, Source Sans Pro.
Gráficos e imagens
O trabalho com gráficos e imagens do LibreOffice também foi melhorado. Agora, um menu específico para gráficos torna mais refinada a compressão desses itens, bem como torna mais simples o trabalho de redimensioná-los. Outra novidade fica por conta de ser possível exportar gráficos em forma de imagem.
As imagens em si agora podem ser visualizadas com maior qualidade dentro dos documentos, outra novidade que torna o trabalho com figuras em textos, planilhas e, é claro, apresentações de slides ainda melhor no LibreOffice.
Cabeçalho e rodapé
O LibreOffice sempre teve suporte para cabeçalho e rodapé, mas em sua quarta versão o aplicativo permite o uso de modelos diferentes para cada um desses itens quando localizados na primeira página. É a garantia de maior personalização de seus documentos.
Entenda um pouco da história do LibreOffice
O OpenOffice.org era um projeto fundado e mantido pela Sun Microsystems. Depois de 10 anos de muito sucesso, a comunidade da suíte de aplicativos resolveu criar uma fundação independente para mantê-lo. A justificativa é que, desde que a Oracle adquiriu a Sun — e consequentemente o OpenOffice —, o projeto foi deixado de lado.
Assim é criada a The Documento Foundation, uma organização independente e que conta com o apoio de grandes empresas do ramo de tecnologia da informação e desenvolvimento de software livre, como Canonical (responsável pelo Ubuntu), Red Hat, Google, Novell e Open Source Initiative.
A nova organização apoia o ODF (Open Document Format), o formato aberto de documentos que já era trabalhado com o OpenOffice e com outras várias suítes de aplicativos para escritório. A mudança de nome para LibreOffice se deu devido ao fato de que a Oracle detém os direitos sobre o nome OpenOffice.org.
Os usuários do BrOffice.org, uma suíte brasileira baseada no OpenOffice, não precisam se preocupar quanto ao nome, pois a BrOffice.org — Projeto Brasil é independente da Oracle/Sun e já faz parte da The Document Foundation. Isso significa que o nome da suíte permanecerá o mesmo.
No mundo do software livre chama-se esta nova fundação de fork (bifurcação, ou seja, quando um grupo deixa um projeto para criar outro baseado no antigo). A The Document Foundation espera que a Oracle ceda os direitos sobre o nome “OpenOffice.org” para que possa ser usado no novo projeto que, na verdade, segue a mesma linha.
Você encontra mais informações no comunicado oficial do BrOffice sobre o LibreOffice.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Windows 7 entenda as diferenças entre as versões que estão caindo em concursos?
Observem uma questão que caiu sobre as versões do windows7, fiquem ligados e preparados!!!
IESES- 2010- CRM-DF- Assistente de Tecnologia da Informação.
A Microsoft Lançou uma edição do Windows 7 apenas par mercados emergentes, como Brasil, Argentina e Colombia, entre outros. Esta edição é:
a) Starter
b) Home Premium
c) Ultimate
d) Home Basic
A resposta correta é o Home Basic.
OBS: As seis diferentes versões do Windows 7
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/aumentar-desempenho/1816-conheca-as-seis-diferentes-versoes-que-o-windows-7-tera.htm#ixzz2QpfikiVD
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/aumentar-desempenho/1816-conheca-as-seis-diferentes-versoes-que-o-windows-7-tera.htm#ixzz2QpfikiVD
Para vocês que são Àguias ou não deixo aqui uns link da Microsoft para vocês aprenderem um pouquinho a mais!!! Clique no link abaixo:
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/products/compare#T1=tab01
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/products/compare#T1=tab15
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/products/compare#T1=tab15
1- Windows 7 Starter, o “basicão”
Como o próprio título acima sugere, esta versão do Windows é a mais simples e básica de todas. A Barra de Tarefas foi completamente redesenhada e não possui suporte ao famoso Aero Glass. Uma limitação da versão é que o usuário não pode abrir mais do que três aplicativos ao mesmo tempo.
Esta versão será instalada em computadores novo apenas nos países em desenvolvimento, como Índia, Rússia e Brasil. Disponível apenas na versão de 32 bits.
2- Windows 7 Home Basic, o meio-termo
Esta é uma versão intermediária entre as edições Starter e Home Premium (que será mostrada logo abaixo). Terá também a versão de 64 bits e permitirá a execução de mais de três aplicativos ao mesmo tempo.
Assim como a anterior, não terá suporte para o Aero Glass nem para as funcionalidades sensíveis ao toque, fugindo um pouco da principal novidade do Windows 7. Computadores novos poderão contar também com a instalação desta edição, mas sua venda será proibida nos Estados Unidos.
3- Windows 7 Home Premium, “completão”
Edição que os usuários domésticos podem chamar de “completa”, a Home Premium acumula todas as funcionalidades das edições citadas anteriormente e soma mais algumas ao pacote.
Dentre as funções adicionadas, as principais são o suporte à interface Aero Glass (finalmente!) e também aos recursos Touch Windows (tela sensível ao toque) e Aero Background, que troca seu papel de parede automaticamente no intervalo de tempo determinado. Haverá ainda um aplicativo nativo para auxiliar no gerenciamento de redes wireless, conhecido como Mobility Center.
4- Windows 7 Professional, voltado às pequenas empresas
Mais voltada para as pequenas empresas, a versão Professional do Windows 7 possuirá diversos recursos que visam facilitar a comunicação entre computadores e até mesmo impressoras de uma rede corporativa.
Para isso foram desenvolvidos aplicativos como o Domain Join, que ajuda os computadores de uma rede a “se enxergarem” e conseguirem se comunicar. O Location Aware Printing, por sua vez, tem como objetivo tornar muito mais fácil o compartilhamento de impressoras.
Como empresas sempre estão procurando maneiras para se proteger de fraudes, o Windows 7 Professional traz o Encrypting File System, que dificulta a violação de dados. Esta versão também será encontrada em lojas de varejo ou computadores novos.
5- Windows 7 Enterprise, apenas para vários
Sim, é “apenas para vários” mesmo. Como esta é uma versão mais voltada para empresas de médio e grande porte, só poderá ser adquirida com licenciamento para diversas máquinas. Acumula todas as funcionalidades citadas na edição Professional e possui recursos mais sofisticados de segurança.
Dentre esses recursos estão o BitLocker, responsável pela criptografia de dados e o AppLocker, que impede a execução de programas não-autorizados. Além disso, há ainda o BrachCache, para turbinar transferência de arquivos grandes e também o DirectAccess, que dá uma super ajuda com a configuração de redes corporativas.
6- Windows 7 Ultimate, o mais completo e mais caro
Esta será, provavelmente, a versão mais cara de todas, pois contém todas as funcionalidades já citadas neste artigo e mais algumas. Apesar de sua venda não ser restrita às empresas, o Microsoft disponibilizará uma quantidade limitada desta versão do sistema.
Isso porque grande parte dos aplicativos e recursos presentes na Ultimate são dedicados às corporações, não interessando muito aos usuários comuns.
Olhar Digital - Windows 7- Novidades
quinta-feira, 4 de abril de 2013
O 4 G ESTÁ CHEGANDO DESCUBRA O QUE É?
O que se chama hoje de 4G tem, na verdade, duas tecnologias, uma chamada LTE – Long Term Evolution – e outra, chamada WiMax.
segunda-feira, 11 de março de 2013
Diferenças entre Wi-Fi e WiMax
Diferenças entre Wi-Fi e WiMax
você sabe qual é a diferença entre elas,não então descubra assistindo esse vídeo!!!
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
CONHEÇA AS CONEXÕES DO SEU COMPUTADOR
SAIBA QUAIS AS CONEXÕES QUE ESTÃO NO MERCADO E QUAL DELAS PODE CAIR NO CONCURSO PÚBLICO!!!
Thunderbolt é por enquanto a mais rápida. Ela alcança até 10 gigabits por segundo. O dobro da USB 3.0
SAIBA QUAIS AS CONEXÕES QUE ESTÃO NO MERCADO E QUAL DELAS PODE CAIR NO CONCURSO PÚBLICO!!!
Thunderbolt é por enquanto a mais rápida. Ela alcança até 10 gigabits por segundo. O dobro da USB 3.0
o USB 2.0 ainda é o mais comum. Por ele, trafegam informações numa velocidade de 480 megabits por segundo. Mas, já entramos na era do USB 3.0. E esse novo padrão transfere informações a impressionantes 4.8 gigabits por segundo. Dez vezes mais que o padrão 2.0.
a HDMI. Ou High Definition Multimedia Interface. Em português, Interface Multimídia de Alta Definição. A grande vantagem do HDMI sobre o DVI é que o HDMI transporta vídeo e áudio num mesmo conector. O DVI só transporta vídeo. Além disso, o HDMI está presente em vários outros aparelhos, como televisores e set top boxes, o que facilita a ligação do PC a outros dispositivos.
a HDMI. Ou High Definition Multimedia Interface. Em português, Interface Multimídia de Alta Definição. A grande vantagem do HDMI sobre o DVI é que o HDMI transporta vídeo e áudio num mesmo conector. O DVI só transporta vídeo. Além disso, o HDMI está presente em vários outros aparelhos, como televisores e set top boxes, o que facilita a ligação do PC a outros dispositivos.
Assinar:
Postagens (Atom)
ATENDIMENTO ON-LINE E CONTATO
MSN: aguiaconcursospublicos@hotmail.com OU
aguiaconcursospublicos@gmail.com